Casa Cor SP destaca o vidro em novo ambiente

Maior mostra de decoração da América Latina utiliza ambulatório desativado como cenário e expõe aplicações curiosas e criativas com vidros e espelhos

Um novo espaço ainda desconhecido do Jockey Clube de São Paulo serviu como cenário para a criação dos 70 ambientes da mostra de decoração Casa Cor São Paulo. O ambulatório assinado pelo francês Henri Sejous (1897-1975), em processo de restauração, foi inteiramente modifi cado para a mostra, que está aberta para visitação até o dia 10 de julho.

Mais uma vez, vidros e espelhos estiveram presentes na maioria dos ambientes, como protagonistas ou coadjuvantes de ambientes requintados e originais. Confi ra os destaques selecionados pela reportagem da revista Tecnologia & Vidro.

banheiro-unisexBANHEIRO UNISSEX 01
FÁBIO BOUILLET E RODRIGO JORGE

O ambiente é envolvido por um grande painel em madeira, com detalhes em dourado, formado pelas portas das cabines. Outra parede é revestida de espelho, que reflete o jardim de galhos secos aplicado com a bancada em mármore.

.

bar-do-terracoBAR DO TERRAÇO
GUSTAVO JANSEN

Ambiente descontraído dotado de revestimento por fechamento de sacadas e guarda-corpo modular com torres de inox.

.

casa-com-garagem-renautCASA COM GARAGEM RENAULT
ANA MARIA VIEIRA SANTOS

A arquiteta projetou uma morada de 160 m2 com todos os confortos modernos, que se destaca pela integração com a natureza em espaços abertos. Uma das árvores existentes no local, inclusive, foi incorporada e envolvida por uma coluna em vidro termperado transparente.

.

espaco-doceESPAÇO DECA
MARINA LINHARES

As linhas retas e os grandes vãos são inspirados na Bauhaus, neste projeto que também reverencia a escola no uso de aço, madeira e no vidro transparente da cobertura e de diversas paredes laterais, que permite a farta iluminação natural.

.

tributo-aos-30-3TRIBUTO AOS 30
ROBERTO MINOTTO

Três décadas de CASA COR e o mesmo tempo de carreira do arquiteto são celebrados no espaço que remete aos anos 1930. Quadros com recursos 3D foram criados a partir de duplo envidraçamento entre molduras. Além disso, uma estante composta por prateleiras de vidro espesso diante de espelho enobrece o ambiente.

.

experiencia-ornareEXPERIÊNCIA ORNARE
ANA MARIA VIEIRA SANTOS

O revestimento cinza no piso reforça o aconchego e o conceito de integração, incluindo divisórias de vidro fumê emolduradas por aço inox.

.

gabinete-de-criacaoGABINETE DE CRIAÇÃO
PATRICIA ANASTASSIADIS

A sala mescla biblioteca, office e espaço para celebrar entre amigos. Os azulejos originais do ambulatório do Jockey foram incorporados no projeto que recebeu espelhos escuros (fumê) no revestimento de uma das paredes.

.

joalheira-2JOALHERIA
EDUARDO BESSA E CLAUDIA ALIONIS

A bancada que mescla concreto e mármore é o elemento-chave do projeto, que explora tonalidades nude em sintonia com o feminino. Além dos vidros nas bancadas das vitrines, o material é bem explorado no balcão da recepção, expondo iluminação e pedras transparentes na cor rosa.

.

terraco-2TERRAÇO
ANDRÉA TEIXEIRA E FERNANDA NEGRELLI

Espaço com muita luz devido a utilização de janelas transparentes em três, das quatro paredes.

.

hall-biblioteca

.

HALL E BIBLIOTECA
ROBERTO CIMINO E NELSON AMORIM

O ambiente promove o encontro entre o mobiliário eclético, com peças dos anos 1950 e 60, e elementos cheios de brasilidade. Uma falsa coluna composta por vidros e persiana larga entre eles cumpre a função de divisória.

.

.

.

living-da-familia

.

LIVING DA FAMÍLIA
URBANO STUDIO

O hobby de velejar é a premissa do espaço de Fabio Basani e Tulio Xenofonte. A ideia é lembrar o mar de Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro; e o espelho destaca a entrada, com madeira esculpida e aplicada sobre ele.

.

.

.

loft-no-campo

.

LOFT NO CAMPO
PAOLA RIBEIRO

A única divisória do espaço é um vidro espelhado que esconde o banheiro. O desejo era de integração total em um ambiente de clima serrano, onde um dos pontos de encontro é em torno da grande bancada em madeira com laca verde.

 .

.

.

sala-dos-amigos SALA DOS AMIGOS
DENISE BARRETTO

Azul e cinza defi nem uma atmosfera masculina e intimista, que também destacam criações de grandes designers brasileiros como Sergio Rodrigues, Jader Almeida e Jorge Zalszupin. Destaca-se a grande adega envidraçada.

.

vagao-de-tremVAGÃO DE TREM
LÉO SHEHTMAN

Após a restauração, o vagão de trem de 1945 – abandonado há quase 30 anos – foi transformado em loft. Uma estrutura interna em madeira unificou o espaço de 40 m2, que recebeu decoração art déco. Destaque para o boxe transparente de vidro temperado.

.

Casa Cor São Paulo 2016

17de Maio a 10 de Julho de 2016
terça a quinta, das 12h às 21h
sexta, sábado e feriados, das 12h às 21h30
Domingo, das 12h às20h

Jockey Clube de São Paulo
Av.Lineu de Paula Machado, 775, Cidade Jardim

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp