The Manta – O dormitório sub aquático

portada

Hotelaria e turismo investem em novidades com utilização do vidro

A área de turismo pede novidades constantes. E o vidro tem colaborado para criar oportunidades de viver experiências únicas. Um bom exemplo é o hotel denominado The Manta, do grupo Genberg Underwater Hotels, que oferece a chance de pernoite com visão do fundo de um aglomerado de recifes na ilha Pemba, na Tanzânia.

131007-140337-5531

Uma estrutura flutuante, de engenharia sueca, oferece há dois anos três níveis – aqueles acima da água são revestidos em madeira de lei local, e cada um deles oferece oportunidade de vivências únicas.

O convés de desembarque, ao nível do mar, tem uma área de estar e um banheiro. Uma escada leva até a cobertura, que tem uma área de descanso para desfrutar do sol durante o dia e deitar-se à luz das estrelas e admirar a extraordinária clareza delas pela noite, tudo visto sem qualquer poluição luminosa.

Em seguida, no pavimento inferior, há uma cama de casal cercada por painéis de vidro que proporcionam quase 360º de visualização, observando os cardumes de peixes e requintados indivíduos. Alguns fixaram residência em volta da sala, o que lhes confere alguma proteção contra seus predadores.

131008-050815-8632

À noite, os holofotes subaquáticos abaixo de cada janela ao redor da sala atraem os mais tímidos e os mais incomuns. Um coral já está se estabelecendo nas linhas de ancoragem e ao redor da estrutura subaquática. Um polvo e outras espécies já foram vistos anexando-se aos painéis de vidro. Os habitantes do recife simplesmente não conseguem resistir à atração, o que torna a observação emocionante e uma experiência única.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp