Vidro leva sofisticação ao Shopping Iguatemi Esplanada

O empreendimento usou mais de 1.500 m² de vidro em diferentes aplicações que trouxeram mais qualidade para a obra

iguatemi-esplanada-vista-lateral

Ultimamente, os vidros estão ganhando um destaque nos shoppings centers para promover a comunicação entre o iguatemi-esplanadainterior dos centros de compras e o contexto ao redor da construção. Seguindo esta tendência, o Shopping Iguatemi Esplanada, localizado na cidade de Votorantim, próximo a Sorocaba (SP), possui 1.720 m² de vidros especiais em seu projeto, todos eles fornecidos pela PKO do Brasil.

Desde o final dos anos 1990, os shoppings brasileiros vêm passando por umaiguatemi-esplanada-ala-sul readequação de layout. Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), os novos conceitos de empreendimentos no Brasil, como o open mall (corredor aberto), defendem a entrada de luz natural nos shoppings e de lojas abertas para jardins e ruas. Mas é preciso estar atento à qualidade dos vidros, buscando sempre usá-los de forma adequada para evitar problemas futuros.

iguatemi-esplanada-ala-sul-cuboPara o Shopping Iguatemi Esplanada, a PKO forneceu 910 m² de vidro insulado low-e, 32 mm para as coberturas skylights, 810 m² de vidro laminado low-e e 10 mm para as laterais. “A complexidade deste empreendimento impressiona e vislumbra qualquer empresa atuando no mercado vidreiro”, diz Fábio Persio, supervisor de vendas da PKO.

O novo shopping é integrado ao já existente Shopping Esplanada por meio iguatemi-esplanada-skylightde passarelas, formando o complexo Iguatemi Esplanada. O projeto contempla total aproveitamento dos desníveis do terreno e conta com um investimento de R$ 360,9 milhões. Serão 200 lojas distribuídas em 39,5 mil m² de área bruta locável. Os dois empreendimentos, juntos somarão 72 mil m².

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp