CLASSIFICADOR DE VIDRO PERMITE MAIOR APROVEITAMENTO DE ESPAÇO

Estocar grandes chapas vidros até pouco tempo era uma atividade que exigia muito espaço. E quanto melhor localizada estivesse a empresa distribuidora do produto, maior era seu custo fixo. Isso porque os tradicionais cavaletes para estocagem precisavam ser distanciados uns dos outros para que a ponte rolante pudesse posicionar as chapas adequadamente e retirá-las sem dificuldades ou riscos para os operadores.

Essa situação foi amenizada com a chegada, relativamente recente no mercado, dos classificadores pneumáticos de vidro. Tais classificadores multiplicam a capacidade de estocagem das chapas, pois o espaço entre os cavaletes é substituído por um sistema totalmente automático, que libera o espaço para manuseio na medida certa e somente no momento certo.

A última barreira a ser vencida era a nacionalização desse equipamento, pois até então todos eram importados. Na última feira Fesqua, entretanto, para alegria dos distribuidores e transformadores, a Gusmão Representações (GR) lançou um classificador totalmente nacionalizado, e com as seguintes configurações e capacidades:

Classificador de Vidro 15 corpos, 3 colares de vidro por corpo 2,6 X 3,3 x 9,85 m
Quantidade de módulos: 15
Prancha de apoio da carga: 590 mm
Dimensão de armazenamento:  3,6 x 9,85 m
Capacidade por módulo: 3 colares de vidro
Capacidade do equipamento: 45 colares de vidro
Capacidade de carga por módulo: 9.000kg
Capacidade de carga do equipamento: 135.000 kg
Dimensão do equipamento: 9,85mx 3,6m x altura 3,3m
Peso aproximado do equipamento: 5.500 kg
Mecanismo de avanço: Hidropneumático com barreira de segurança.
Alimentação: Conexão com a linha de ar comprimido para a força de rolagem. Alimentação da linha de conexão para 220 V.50hz barreira de segurança

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp