REFORMA COM VIDROS É BOM INVESTIMENTO PARA O 13º SALÁRIO

Seja a reforma grande ou pequena, a dica de utilização desse material versátil é sempre interessante.

Com a chegada do final do ano, o 13º salário vem alegrar e realizar a vontade que muitos brasileiros prorrogaram durante o ano. É hora de aproveitar o momento para realizar a tão sonhada reforma da casa.

De pequenas a grandes transformações, com ou sem a consultoria de um profissional especializado como arquitetos, designers e decoradores a primeira dica é o planejamento e a preparação, que vão garantir não ter dores de cabeça com possíveis imprevistos.

Depois, é preciso decidir, caso não seja uma renovação total, qual ou quais ambientes serão renovados, o que será feito, bem como e estudar as mudanças, tempo, materiais e custos. Neste processo, alguns itens são aliados na mudança de visual e conforto. Entre eles está o vidro, que oferece como vantagens reformas rápidas, limpas e que conseguem reunir brilho, longevidade sem exigência de novas reformas e requinte.

Abaixo algumas dicas de como utilizar o produto neste final de ano.

1-    Em substituição às cortinas ou boxes de acrílico no banheiro.  Os boxes de vidro vedam melhor a água, deixam o banheiro muito mais elegante e, se bem cuidados, duram muitas décadas.

2-    Em substituição de paredes.  Divisórias de vidro “roubam” pouco espaço dos ambientes. Elas podem ser compostas por vidros translúcidos, totalmente pintados (ou serigrafados) ou permitir visão parcial através de estampas.

3-    Para o fechamento de vãos internos ou externos.  Fechamento de varandas ou sacadas com os sistemas que permitem a abertura total permitem o máximo aproveitamento da área útil dos apartamentos ou varandas de sobrados. E também evitam a entrada da poeira, além de permitir o melhor controle da temperatura, tanto no frio quanto no calor. Para o fechamento de vãos internos o vidro possibilita soluções versáteis, alguns também com abertura total.

4-    No revestimento de paredes.  Tanto em paredes sem qualquer acabamento quanto no recobrimento de azulejos antigos ou danificados, aplicados na fachada ou nas paredes internas, os vidros coloridos são uma solução bastante interessante. Ele pode ser aplicado diretamente com silicone com ótimo acabamento e grande durabilidade. Além dos vidros coloridos podem ser usados vidros com estampas e até mesmo vidros com imagens impressas, que podem até mesmo imitar mármore, ônix, madeira e outros materiais.

5-    Na proteção de móveis ou como tampos.  Os vidros, aplicados sobre a superfície horizontal de móveis, amplia a vida útil do mesmo, além de facilitar a limpeza.

6-    Na ampliação de ambientes.  Nesse caso os espelhos são os mais indicados. Aplicados em paredes, fundo de estantes e até mesmo no teto, promovem a sensação de maior amplitude. Uma dica é a utilização de espelhos nas cores cinza ou bronze, que acrescentam maior requinte aos ambientes.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp