COMO SABER SE UM VIDRO É OU NÃO É TEMPERADO?

Existem os métodos tradicionais que alguns profissionais executam com até 70% de eficiência. Já o Tempertest identifica com certeza absoluta.

 

Bater no vidro para identificar o som e olhar contra a luz para tentar visualizar ondulações são técnicas que profissionais utilizam para identificar se um vidro é ou não é temperado, mas não possuem 100% de eficiência. Durante a realização da Feira de Esquadrias e Vidros (Fesqua 2018), realizada em setembro, a Revista Tecnologia e Vidro apresentou em seu estande um eficiente método para testar se o vidro foi ou não foi temperado, denominado Tempertest.

A nova ferramenta ajuda a inibir a prática criminosa de instalação de vidros comuns nos clientes como se fossem temperados. Também ajuda vidraceiros, e até mesmo temperadores, a identificar com facilidade vidros que não estão temperados para reaproveitamento com cortes ou furações. Pois, como a maioria já sabe, o vidro temperado não pode ser cortado.

O Tempertest é composto de duas lâminas de filme plástico especial que, colocadas uma de cada lado do vidro, de forma que fiquem uma sobre a outra, mostram as alterações ópticas que o processo de têmpera produz no vidro. Se o teste mostrar formas e cores, em forma de manchas, o vidro é temperado. Se mostrar apenas uma área cinza, o vidro não é temperado.

Por tempo limitado o TemperTest está sendo oferecido como brinde aos que fazem a assinatura anual da revista Tecnologia & Vidro, ao preço promocional de R$ 70,00.

Quero fazer minha assinatura anual, recebendo o Tempertest como brinde!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp