Ferragens de polímero novos fabricantes e novidades

Após vencer a desconfiança inicial, produto se populariza e se aperfeiçoapolimeros-plastico

img_6430

Invenção brasileira, da AL Indústria, desde que foram lançadas (em 2005) as ferragens com capa em polímero de alta resistência, feitas do mesmo material dos para-choques automotivos, venceram a desconfiança inicial e conquistaram uma boa fatia do mercado. Agora o produto começa a ser exportado a vários países, ganha novos fabricantes e recebe inovações.

Segundo Max Del Olmo, diretor da AL Indústria, as principais características que ajudaram tais ferragens a obterem sucesso foram, primeiramente, a facilidade de serem moldadas, possibilitando a criação de design diferenciado – pois as ferragens que existiam tinham um acabamento reto. A segunda característica foi a uniformidade nas dimensões (por serem injetadas as peças, saem com medidas exatas). A terceira foi a eliminação da possibilidade de oxidação, que sempre estiveram presentes nas ferragens metálicas.

img_6431Max destaca que o lançamento das ferragens de polímero foi acompanhado de outras inovações, que ajudaram o produto a “pegar”. Entre elas estão a substituição da cortiça pelo PVC na cor da ferragem e já colada na medida; a criação de kits para instalações ao invés da venda de itens avulsos e os parafusos e porcas embutidas, que não espanavam ou quebravam.

Dulcinei da Silva Oliveira, gerente comercial da Hela Acessórios, destaca a vantagem do polímero sobre o metal em regiões litorâneas, onde ocorriam problemas
com oxidação de metais por causa da maresia. “Outra questão é com relação à resistência, pois o polímero não deixa nada a desejar para nenhum outro metal; inclusive o zamak, com o qual trabalhamos há 20 anos”, explica.

06Já Vinícius Bairral, diretor comercial da Multimetais, acredita que a funcionalidade do material, agregado ao menor valor de venda, foram determinantes para o sucesso dessas ferragens para vidros temperados.

Gabriel Pucci Couto, diretor da União Acessórios, por sua vez, acrescenta a leveza às qualidades já apresentadas: “Material leve, de fácil instalação e elevada resistência, com ótimo acabamento e que não sofre com ação da maresia, além do preço mais acessível”, enumera.

FUTURO DO PRODUTO

img_6385Quanto ao futuro do polímero, Max destaca que a AL, em sua história, demostrou que é uma empresa que investe e sempre traz novidades para o mercado. Como aconteceu recentemente quando reformulou toda a sua linha de ferragens de polímero, criando a Linha Chrome Colorida.

Dulcinei diz não ter medo de errar ao afirmar que o próprio produto irá fazer o seu caminho de mercado, acabando com as desconfianças e atingindo seus objetivos.

img_6386Acreditando também em um futuro bastante promissor, Vinícius ressalta que a Multimetais já está acompanhando essa mudança do mercado.

Para Gabriel, o polímero já é uma tendência, pois os profissionais já estão preferindo o material por suas características de melhor preço e praticidade na instalação.

DIFERENCIAIS

hela-01Com a reformulação da linha de ferragens, a AL criou a Linha Chrome. “Trata-se de uma linha moderna, com capa, sem parafusos e porcas aparentes – trazendo, assim, um acabamento muito superior ao que é hoje oferecido”, descreve Max. O diretor aponta também o fato da AL estar sempre com seu principal cliente, o vidraceiro, apoiando diversos cursos em todo o território nacional.

Dulcinei aponta como principal diferencial da Hela o fato de serem fabricantes de fechaduras e terem potencial para muito mais. “Somos o único fabricante de acessórios que fabrica o seu próprio miolo, fornecendo também para outros fabricantes, além de exportarmos. Na linha de acessórios, fabricamos o que o mercado já conhece e, como ingressamos há menos de dois anos neste ramo, estamos ainda completando a nossa linha. Mas o nosso grande diferencial tem sido o atendimento, que já é uma marca registrada da nossa empresa”.

Vinícius destaca que a Multimetais fabrica um grande mix de acessórios para vidro temperado e, assim como na linha em Zamac, priorizam sempre o atendimento ao cliente e a qualidade dos produtos. O bate-fecha da empresa, tanto em polímero como em zamac, apresenta um exclusivo alojamento para cadeado que proporciona maior segurança, principalmente em janelas. A “pintura mais brilhante do mercado” é o destaque que Gabriel dá à linha de ferragens da União Acessórios. Ele destaca que a empresa fabrica e comercializa toda a linha que o mercado exige para as ferragens de polímero.

Após vencer a desconfiança inicial, produto se populariza e se aperfeiçoa Invenção brasileira, da AL Indústria, desde que foram lançadas (em 2005) as ferragens com capa em polímero de alta resistência, feitas do mesmo material dos para-choques automotivos, venceram a desconfiança inicial e conquistaram uma boa fatia do mercado. Agora o produto começa a […]

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp