Casa noturna diferenciada

Design marcante e diferenciais com utilização de vidros destacam estabelecimento

Vidros em todos os ambientes se aliam a outros materiais com ajuda da iluminação

A grande inspiração para a realização da casa noturna Moon Nightlife foi a própria natureza exuberante de diversas plantas e árvores que existem no entorno da boate. Para o designer Guilherme Bez, o conceito surgiu com a proposta de que as pessoas tivessem a experiência de fazer parte de algumas situações que acontecem na natureza, mas envolvendo música e diversão. “Um conceito orgânico, sinuoso, natural é mesclado com formas geométricas hexagonais que dão uma sensação de movimento, e ao mesmo tempo mostra uma estrutura reforçada, poderosa”, explica o designer. Além do telhado verde que existe no local, toda a decoração e o piso em formato de colmeia com um desenho personalizado de mel escorrido procuram proporcionar uma experiência única aos clientes.

Para Bez, o maior desafio foi criar um layout agradável para o público se divertir e ao mesmo tempo ter um fluxo confortável para as pessoas se locomoverem – e em uma necessidade de evacuação, em caso de emergência. A casa é 100% acessível para PNE, com rampas internas e externas, caixa PNE, espaço de atendimento PNE nos bares e banheiros. “Pela casa noturna ser em Santa Maria, onde aconteceu a grande tragédia da boate Kiss, todos os passos do projeto foram um desafio, pela a exigência dos bombeiros e prefeitura para ficarem bem adequados”, afirma Guilherme.

Ambientes

Espelhos em paredes e tetos ampliam ambiente

O projeto da boate foi dividido em áreas onde cada uma possibilita uma experiência diferenciada para o público. “Temos a entrada, estacionamento próprio arborizado e iluminado para 300 carros sinalizados para cadeirantes e idosos. Uma grande área de embarque e desembarque com um pergolado e vidro saindo de dentro de um espelho-d’água iluminado”, ressalta Bez.

O hall de entrada possui uma grande pele de vidro com tecido (pé-direito duplo) iluminada. Ripados de madeira para os caixas e paredes. Um túnel que conecta a entrada com a pista principal e neste espaço obra realizada pelo artista plástico Fábio Panone Lopes, no qual foi criado um grafite com milhares de borboletas de diversos tamanhos em tons azuis. Estas refletem com um grande espelho no teto, criando uma imersão de borboletas e pétalas infinitas. O grande destaque vai para a pista central (A Colmeia), onde temos os bares, paredes e teto em formas hexagonais retroiluminadas com o visual externo da natureza, através de grandes aberturas em vidros. Em duas delas existem duas cascatas de água que caem no espelho-d’água do deck externo iluminado. A passagem para o deck externo é composta por um piso de vidro onde embaixo é água.

OUTROS DIFERENCIAIS DA CASA SÃO:

– SISTEMA DE LED em movimento que replica no teto a forma hexagonal e percorre todas as paredes da casa. O movimento da iluminação é sincronizado com a música.

– AMBIENTE QUE INTEGRA artistas e público sem divisão da casa com área VIP.

– TRATAMENTO ACÚSTICO gerando qualidade sonora para seus clientes, e isolamento total para os vizinhos.

– A BOATE UTILIZA 100% iluminação em LED, aproveitamento de água da chuva para uso nos banheiros, sistema de ar condicionado modular e flexível que permite o estagiamento das unidades, racionalizando o consumo de energia.

– CINCO SAÍDAS DE EMERGÊNCIA, sistema de spinkler (chuveiros automáticos), 2 hidrantes, detecção de fumaça, e central de alarme.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp