Pacaembu: temperados em 3 dias e outras novidades

A empresa agora oferece fornecimento de vidro, 22 cores de serigrafados lisos e azulejos de vidros

Em funcionamento há 18 anos, a empresa paulista Pacaembu Vidros se detaca no mercado por sua produção de vidros serigrafados que possibilitam o corte e pelos serviços que presta aos vidraceiros da região de São Caetano do Sul, onde está instalada desde 2000.

Desde sua fundação já temperou em torno de 3 milhões de metros quadrados de vidro. Paralelamente, a empresa se destacou também na qualidade da sua serigrafia. Os serviços de lapidação copo, furação e bisotê complementam a lista de serviços que continuam a ser prestados a vidraçarias de todos os portes. A grande novidade desse ano foi o início da operação de venda de vidros e espelhos para os seus clientes. O diretor da empresa, Geraldo Romano, comenta:“Pela própria natureza da sua profissão, o vidraceiro tem sempre urgência em receber o seu material. Organizamos nosso atendimento de venda baseados nesta experiência, e o mercado está reagindo positivamente. Fixamos como meta 3 dias úteis para entrega do vidro temperado e 5 dias úteis para a entrega do serigrafado, a partir da confirmação do pedido. E estamos cumprindo rigorosamente o que prometemos.”

Vocação para o pioneirismo
A Pacaembu Vidros é pioneira na produção dos vidros serigrafados cortáveis, chamada de linha Sercort. Essa nova tecnologia de serigrafia diferenciada – onde a tinta é fundida ao vidro sem temperá-lo – foi pesquisada e totalmente desenvolvida dentro da própria empresa. Até o momento as únicas fábricas que produzem vidros serigrafados cortáveis de grande dimensão estão localizadas na França e na Itália.O Sercort oferece inúmeras possibilidades de aplicação. Para os fabricantes de móveis, por exemplo, é um facilitador, pois o vidro Sercort colorido pode ser estocado em chapas e ir sendo utilizado conforme a demanda, agilizando a produção.

Azulejos de Vidro
Dominando a tecnologia da serigrafia cortável, o passo natural foi lançar uma linha de azulejos para revestimento. Como vantagem que oferecem estão a colocação simples, a facilidade de corte e furação das peças.  “E o mais importante é que conseguem, mesmo com essas facilidades, oferecer aquela cor profunda e inigualável dos vidros, tornando os ambientes sofisticados”, completa Romano.Essa sofisticação tem levado os arquitetos a utilizarem os azulejos de vidro em lugares inusitados, além das tradicionais cozinhas e banheiros, como halls de prédios, escritórios, lojas e restaurantes.O azulejo de vidro Pacaembu é vendido em 4 diferentes formatos e em 22 cores lisas, incluindo as inovadoras cores dourada, prata e cobre. Outra novidade são os desenhos. Já estão em linha os desenhos étnicos, com motivos “tigre” e “zebra” além de alguns listrados em duas cores, como o tradicional “Fendi”, listrado de preto com café.O objetivo da empresa é ampliar o seu leque de distribuição dos azulejos de vidro aos demais estados do país até meados de 2010.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp